segunda-feira, 12 de março de 2018

DESABAFO: FRUSTRAÇÕES DE QUEM NÃO COMPROU A MOM JEANS


Ai como você é dramática! Sim. Eu sou. Mas você já alimentou uma grande esperança pra ter, sentir, degustar, etc, algo e na hora em que teve a oportunidade, o que aconteceu foi uma baita frustração?!
Pois se isso já aconteceu com você (e eu aposto que sim), saberá/entenderá o que digo.

Eu nunca falei dela por aqui, mas já faz um tempão que a tal mom jeans tá por aí, nas ruas, lojas, lembrando a gente da década mais maravilhosa que foram os anos 1990! Lembra daquela calça, que a mãe da gente usava, alta, meio larga nas pernas porém afunilada na barra?! Aquela que os homens hoje tem pavoooor?! Pois é, essa mesma! [Hahaha]

Eu comprei uma na Marisa, a qual eu ainda não usei, mas eu queria mais, um jeans mais bonito, uma bainha mais bem feita (a minha é desfiada), uma pegada totalmente 90's. Eis que encontrei na C&A, quando dava um passeio com minha mãe e filha. Experimentei e até gostei, mas não comprei, foi aquele raro momento que minha razão falou mais alto. No dia seguinte em ooooutro shopping, fui á mesma loja e procurei a mesma calça. No provador, uma coisa muito chata, um sentimento que me deixou bem pra baixo... Eu lembrei de todas as fotos que salvei no Pinterest de referência, e minha ficha então caiu: modelos ou pessoas com corpos de modelos, era esse o padrão das pessoas que usavam tal peça. Eu, meu quadril levemente (bem levemente) largo e minha barriga saliente, não cabia nessa trend tão bacana, que remete a uma época tão legal da minha vida!

Não sou o tipo de pessoa que aceita que determinada roupa não é pra mim ou pro meu corpo, normalmente eu faço ou peço minha mãe pra fazer aquela roupa que vai se adaptar ao meu corpo e não o contrário. 
Mas dessa vez... dessa vez eu senti que não poderia. Sabe quando te deixam de fora de algo que você queria muito fazer?!

Bem, eu não tô aqui pra criticar o mercado, não hoje... até porque a loja tinha meu número e até maior, segundo, que com uma pesquisa mais demorada no Pinterest, é possível achar modelos plus size usando o mom jeans, mesmo que ele não tenha a aparência clara, das características que citei acima. É só pra registrar um desabafo meu, e porque sei que, assim como eu, muitas pessoas, muitas mulheres passam por isso. Sejam elas gordas ou magras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário