sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UM DIA DE PROFESSORA: CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS


Tem experiências que valem muito virem parar aqui, e não se perderem na minha memória que de vez em quando cisma em falhar.
Na última segunda-feira, dia 02/10, eu fui convidada pela professora da minha filha para ajudá-la numa aula, o colégio tem um tema pra ser tratado todo ano, e em 2017 é empreendedorismo. A sala dela adotou a customização de roupas, será que é aí que eu entro?!
Fiquei muito feliz em ver um trabalho meu reconhecido, na verdade não é trabalho, a customização eu faço nas minhas próprias roupas por diversão e passatempo mesmo.
Essa blusa que tô usando por exemplo, era uma t-shirt velhinha que tinha um furo, a solução foi colar um patch por cima, e pronto! Resolução de um problema + um charme na camiseta cinza sem graça (ah! Eu adoro o cinza sem graça tá?!)
Inicialmente pensava que ia chegar lá e customizar praticamente sozinha as camisetas que eram as peças que seriam utilizadas nesse trabalho, mas pra minha surpresa, mesmo com todo o barulho e agitação das crianças, eles fizeram praticamente sozinhos. A professora e eu havíamos solicitados as pedrarias (chatons) que fica mais fácil, é só colar como eu já mostrei aqui porém, compraram miçangas e minha missão foi apenas bordar com a agulha o projeto deles, o desenho que eles pensaram. Ainda assim, tiveram os que deram um jeito de colar as miçangas e nem precisaram dessa minha ajuda.
Foi compensador, ver aquelas crianças colocando a imaginação e a criatividade pra jogo, fazendo uma coisa que eu adoro fazer, mostrando a eles que isso pode inclusive ser um nicho de trabalho no mercado. Experiência que vou levar comigo, e fica registrado aqui.

Camiseta Renner (customizada por mim) | Pantacourt (eu que fiz) | Tênis Renner

Nenhum comentário:

Postar um comentário