quarta-feira, 4 de outubro de 2017

RECEITA: TOMATE RECHEADO


Eu já disse aqui das transformações da minha alimentação, acontece que sou uma negação na cozinha (só faço o basicão) meu histórico de busca é do tipo "receita fácil de...", "receita prática de...", e numa dieta mais saudável, com redução de produtos industrializados, a saída é "Faça você mesmo".
Eu já tinha visto essa receita muitas vezes até o dia em que resolvi testar. É até meio ridículo eu vir aqui escrevê-la de tão fácil, mas pra aqueles que fazem as mesmas pesquisas no Google, Pinterest, Youtube e Instagram, como eu...

INGREDIENTES:

  • Tomate (mais firme, e eu opto por um tamanho menor);
  • Queijo (eu usei o canastra, mas pode variar);
  • Sal;
  • Pimenta do reino;
  • Orégano;
  • Azeite.
MODO DE PREPARO:

Rale o queijo e reserve. Corte o tomate (não precisa ser no meio), com o auxílio de uma colher de chá, tire todo o miolo do tomate. Tempere com um pouco de sal. Recheie-o com o queijo ralado (pode compactar bem o queijo, porque ele reduz quando derrete). Tempere por cima com pimenta do reino, azeite e orégano.
Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (isso pode variar de forno, é porque o meu é mais devagar mesmo!). Pronto!

DICA DE AMIGUE! Graças a minha mãe (gênia!), que me deu uma ótima dica, a segunda vez que fiz ficou melhor. Explico porquê: na primeira vez, ficou água dentro do tomate (água dele mesmo). Então, depois que eu tiro o miolo com a colher, eu faço furinhos embaixo dele com um palito de dente, aí não dá mais a água dentro dele. Viu?!

Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário