sábado, 16 de setembro de 2017

MINHA ATUAL ALIMENTAÇÃO


Acho que já escrevi aqui no blog sobre peso, dieta e etc... Mas tava pensando em uma atualização sobre o assunto. Bem, então vamos dar uma recapitulada...
Em 2013 eu pesava 76 quilos e fiz uma dieta bem conhecida a "Dieta Hiperproteica do Pierre Dukan" um médico francês que desenvolveu um método de emagrecimento através da ingestão de proteínas, basicamente a gente corta tudo (carboidratos e gorduras) e ingere proteína. Eu eliminei quase 17 quilos! Isso mesmo. D-E-Z-E-S-S-E-T-E QUILOS!!! A balança chegou a marcar 59 quilos e alguns gramas. Eu me senti muito bem, sempre fiz acompanhamento médico, e sempre foi tudo bem.
É interessante que quando fazemos essas dietas (algumas meio loucas, se for o caso não façam!) façamos exames periódicos com um médico de confiança, porque isso pode trazer danos, hein gente?!
Pois bem, eu fiquei felizona, troquei todo o guarda-roupa e fui vivendo uma vida desregrada novamente, e quem voltou?! Onze quilinhos habitaram meu corpitcho novamente! A dieta exige um período de estabilização que eu não cumpri.
De lá pra cá, eu fui ficando incomodada com isso. As minhas roupas não me serviam mais. É IMPORTANTE que eu diga, que sou a maior defensora da quebra do padrão de beleza de magreza! Acho que todos nós temos que ser felizes, nos aceitarmos e dane-se o resto!
Mas você tem que estar feliz, se aceitar honestamente, independente da sociedade, do que falam de como você tem que se vestir, ou ser pra ser bonito. Eu me olhava e não achava (acho) essa beleza em mim, ainda...
Entre aquelas resoluções e promessas de ano novo, eu coloquei o objetivo de ter uma vida/alimentação saudável esse ano. Poder voltar a usar minhas roupas, era um desejo. Eu não tava naquela de comprar uma calça menor pra emagrecer e poder usá-la, eu queria usar minhas roupas, peças que inclusive eu gosto muito. Mais uma vez, eu fui pesquisar e encontrei a dieta "low carb" que mais uma vez corta carboidratos, ou quase isso, e prioriza a alimentação saudável com produtos não industrializados, consumindo proteínas, legumes, verduras e gorduras que fazem bem pra o organismo, de origem animal e algumas vegetais como o óleo de coco e o azeite. 
Essa dieta tá funcionando pra mim, a gente não passa fome, não fica indisposto e se reeduca. É bem verdade que eu não tô morrendo por isso, se eu tiver que comer um doce, uma massa, desde que não seja hábito, eu como. A gente tem que ter prazer nessa vida, inclusive em comer, sou uma pessoa que adora comer e não posso abrir mão disso. Eu ainda não me pesei, tô tentando não ficar bitolada nisso, eu me meço toda semana, afinal aquele vestido amarelo, tá no guarda-roupa me esperando, e eu o adoro! rs...
Com o tempo vou contando mais, e mostrando mais as mudanças e resultados disso na minha vida.




Photo by Brooke Lark on Unsplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário