terça-feira, 28 de junho de 2016

MAKE DO DIA: NATURAL

Eu sou completamente adepta de uma make natural. Porque no dia a dia ninguém tem muito tempo pra ficar elaborando uma maquiagem mega né gente?! A não ser minha ex professora do curso de maquiagem, que ia todo dia perfeita! Alías eu já contei que sou maquiadora profissional?! Esse foi um dos motivos porque ano passado dei uma sumida, a gente acha que é fácil até começar o curso, e tô pensando em fazer um post exclusivo pra contar como foi, quando eu queria fazer (no caso o curso do SENAC) achei pouquíssimas informações no que diz respeito a Belo Horizonte.
Bem, esse post não é um tutorial, porque só depois que eu fiz a maquiagem percebi como posso usá-la sempre. Eu fiz a maquiagem que faço sempre, adicionando alguns itens.


Ela não tem nada demais, faço a pele: base [1], Corretivo, Bronzer [2] pra contorno básico, pó translúcido [3] e iluminador [4]. Essa base da Maybelline é ótima, tem acabamento matte e a cobertura é boa.
Nos olhos: o bronzer [2] isso mesmo, você não leu errado, três sombras dessa paleta Naked [5] (a Combust, Thirteen e Whiskey, essa última apenas pra sobrancelha), e máscara de cílios [6].
Na boca: um batom nude [7] (gosto desses que parecem corretivo, pra deixar bem neutro).


Fiz a pele, misturando esses dois tons de base a Porcelain Ivory Light e Honey Beige Medium, em seguida corretivo (uso vários ficou faltando na foto), finalizei com o pó translúcido e contorno com o bronzer , essa cor é Refined Golden e iluminador no alto do nariz e têmporas.
Nos olhos marquei a linha do concavo esfumando, com o mesmo pó bronzeador da MAC, na pálpebra móvel a sombra Combust, e abaixo da sobrancelha a Thirteen pra iluminar, porque ela é clara opaca. Delineei com lápis marrom (da Avon, também não tá na foto) em cima e embaixo esfumando pra não ficar marcado. Curvex nos cílios porque os meus são completamente retos e máscara da Avon. Marquei a sobrancelha com a sombra Whiskey da paleta da Urban Decay.
Na boca o batom é o Espetáculo da Dailus, passo bem de leve pra ficar com a tonalidade que eu quero e não ficar forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário