sexta-feira, 26 de junho de 2015

INSPIRAÇÃO: CHAPÉU

Eu tenho lido e notado em fotos de street style, ou principalmente quando vou ver fotos dos festivais de música que tem rolado no Brasil ultimamente, que o chapéu tá dominando mesmo!
Quando se pensa em estilo, é difícil não pensar em um chapéu para compor um look bem bacana. O que era usado só na praia com intuito de te proteger do sol, agora te ajuda a compor um look e se o evento for um festival de música então, é peça quase que obrigatória! Mesmo que você coloque um jeans e uma camiseta se arrematar com um chapéu... pronto!
Agora no inverno tem uns modelos de feltro que fazem mais o estilo da estação (o fedora e o floppy), e no verão tem o velho conhecido panamá, que tem uma "cara" bem carioca, cheia de bossa né?!
Aqui em Belo Horizonte tem a Casa Cabana, loja de chapéus com 63 anos de história, além de tradição, é praticamente ponto turístico da cidade. Tem diversos modelos pra gente ver, experimentar e pra completar o dono é uma simpatia e tá lá pra orientar a gente muito bem sobre o assunto!
O estilo é seu, mas cada modelo combina com vários looks por exemplo, o PANAMÁ vai bem com tecidos leves, algodão e seda, saias, vestidos longos, sandálias rasteiras, shorts jeans, pantalonas e alfaiataria que fazem uma linha mais rica, eu diria... A BOINA faz um estilo bem francesa, fica legal com tricô, trench coat... O FEDORA vai bem com couro, bota, camisa de flanela, jeans, franjas... e o FLOPPY mais no estilo boho, com calça flare, saias  ou vestidos longos, quimonos, etc. Ainda tem o CLOCHÊ, sabe aquele meio anos 20? Que fica super fofo com looks bem românticos, tipo vestidos ou saias de comprimento midi e  sapato oxford.
Que tal umas inspirações pra gente sair por aí com a cabeça enfeitada a partir de agora também?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário