sábado, 29 de março de 2014

TÊNIS E SAIA? AGORA PODE! SEMPRE PÔDE...

Você pode até hesitar, torcer o nariz e dizer que nunca! Mas agora é oficial, o tênis combinado com aquele look mais clássico, ganhou a alta costura de Paris. Isso mesmo! A Chanel e Dior adotaram o calçado esportivo para suas coleções de alta costura. É claro, que Sir. Karl Lagerfeld deu caras mais delicadas para esses tênis! Mas continua sendo aquele calçado, que você usa para caminhar/correr, malhar, etc...

É óbvio que eu deveria escrever sobre isso, já falei várias vezes que sou fã desse tipo de look. O tênis nos dá conforto, e hoje em dia na correria dessa vida louca que a gente vive, não dá para sustentar um salto por muito tempo, e nem interessa se você está de carro ou a mercê do transporte público. O trânsito está tão louco nas capitais que, dá um trabalhão encontrar vaga para estacionar, aí você estaciona a vááááários quarteirões do seu destino real!

O fato é que o tênis é confortável e pode compor o look, do mais esportivo ao mais clássico. Eu particularmente, acho bacanééésimo quando o look é bem clássico e olha! Lá está um tênis para quebrar todos os padrões, sem caretices!

O mais interessante, e que me empolga mais é que, a moda é feita por nós, por pessoas reais com necessidades diárias diferentes, e as marcas notam isso. E de repente, a moda está saindo das ruas para as passarelas, e não o contrário!

Eu separei fotos do desfile da Chanel Couture 2014 e outros looks inspirações, para quem curte, e para quem não curte... que sabe mude de idéia?!







2 comentários:

  1. Oi Doce Melissa! Quero te contratar como minha personal stylist... preciso dar uma modernidade no visual, mas sou muito preguiçosa e às vezes me falta "ousadia" pra tentar uma coisa dessas! Como [e que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiramente, você não deixou seu nome! E olha, eu até entendo que tem aqueles dias que a gente tá com total preguiça de se vestir, mas isso deve ser de vez em quando. A gente tem que achar 'diversão' nesse momento. Essa "ousadia" tem que ser meio que uma "cara de pau", uma aposta! Há regras para se vestir sim, mas como todas as regras elas estão aí para serem quebradas!
      Estou a disposição, se precisar pode me mandar um email: melissa@docemelissa.com.br

      Um beijo! E obrigada por passar por aqui!

      Excluir