quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

HAVE A MUSTACHE!

Hoje eu cheguei na escola, onde estou fazendo um curso, e parei para dar uma olhada no mural, lá estava uma matéria sobre barba. Ontem no facebook também vi um site abordando o assunto. Fiquei com isso na cabeça, e aqui estou eu escrevendo sobre o mesmo.

A barba já significou muitas coisas, sabedoria, status político, potência sexual, criatividade... O bigode por sua vez, poder aquisitivo, virilidade, mais tarde se tornou símbolo gay...

Muito legal ver tantas histórias em torno de um punhado de pelos do rosto masculino. Descobri até que nos Estados Unidos foi criado o American Mustache Institute (Instituto Americano de Bigode), para defender seu uso. Essa organização sempre lutou para acabar com estigmas e promover as vantagens estilísticas e sociais do bigode.

Os famosos galãs estão adotando tal visual, George Clooney, Brad Pitt, Gerard Butler, Ryan Gosling, James Franco, são algumas lindezas que ficam melhores ainda com o visual "sujinho"!

Há também uma página que tem me chamado muito a atenção, a Not So Ordinary Guy, que você pode conferir aqui, que posta fotos de homens, mas que são lindas inspirações de barba e bigode. Até meu marido e meu primo (adeptos da "moda") curtiram a página!

Confesso que namorar um cara de bigode/barba no início é um pouquiiiiinho incômodo, mas a gente se acostuma! Prova disso, é que eu era totalmente contra, quando o marido disse que ia aderir ao bigode, mas na semana passada quando ele cogitou a possibilidade de tirá-lo e eu surtei! Eu disse a ele que não, que estava ótimo... (hihihi!)

O fato é que essa moda é linda e tomara que fique!



 
 




E esse agora, meu preferido ultimamente!!!




Fonte: Site Obvious
Imagens: Google

2 comentários:

  1. Ai, Mel, num sei se essas californianas do Jared Leto me agradaram não, mas quanto às barbas... Só sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite Raquel, ele é lindo de qualquer jeito! Tive o imenso prazer de vê-lo no show do The 30 Second to Mars, e o cabelo dele é lindo! Bem... eu entendo... é uma questão de gosto. Mas com certeza de barba ele fica melhor e lindo né?!
      beijos

      Excluir