sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"AS PESSOAS NÃO SÃO MÁS, ELAS SÓ ESTÃO PERDIDAS"

O título desse post diz respeito ao mundo como está, e como eu ando vendo-o. Nesses últimos meses eu trabalhei na loja de uma amiga, uma loja de roupas e acessórios aqui de BH. É do nosso costume, e acho que obrigação, cumprimentar o "possível cliente" com um "Bom dia" ou "Boa tarde", mas não pela hipótese dele comprar algo na loja, mas simplesmente porque é de bom tom!

Eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que nem olham na "cara" da gente, porque olhar nos olhos (como eu acho que deve ser) já é pedir demais! A gente anda tanto no automático, que vai se esquecendo de educação e simpatia! Gente! Cadê a nossa educação? Nossos bons modos? Nossa gentileza? Lembro que quando pequena, minha mãe antes de sair recomendava "Quando chegar cumprimente todos!" e hoje eu faço o mesmo com minha filha.

A gente não pensa que, ao cumprimentar alguém, um simples sorriso pode salvar o dia dessa pessoa! Quantas vezes, na loja, eu recebia o cumprimento de volta, rendia uma boa prosa, e a pessoa saía de lá sem comprar sequer uma peça de roupa, mas um sentimento muito bom, uma energia muito boa ficava ali.

Esse post/desabafo é para nos fazer pensar que, a partir de hoje quando entrarmos numa loja para comprarmos ou simplesmente para aquela situação "só estou dando uma olhadinha!", olhe o vendedor, se ele não se pronunciar primeiro, o faça, aí sim sinalize seu desejo, se está procurando um produto específico, se quer só olhar... Você não é obrigado, só porque entrou na loja, a comprar qualquer coisa lá!

Sejamos apenas mais atentos aos gestos de educação e gentileza do dia-a-dia! Nós podemos ficar surpresos com os resultados positivos!

Chic mesmo  é ser educado e simpático! Não há look do dia que não fique bom, com um sorrisão no rosto!

O título dessa postagem é trecho da música "Ainda há tempo" do Criolo.

''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.''
Não quero ver você triste assim, não
Que a minha música possa te levar amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário